PubliRandon

Scania ganha clone chinês para o mercado russo

Copia do Scania Série S chega a Russia pelaJunfeng.

Modelo é fabricado pela Junfeng, divisão da Dongfeng

 Deste as sanções imposta a Rússia em resposta a invasão ao território ucraniano, o mercado russo ver certa dificuldade para conseguir caminhões europeus, já que que as tradicionais montadoras, Volvo, Mercedes-Benz e Scania venderam suas operações no país.





 Para suprir a sua demanda por caminhões, as transportadoras russas tem recorrido a caminhões chineses e por sua vez as montadoras chinesas tem se esforçado em entregar modelos tão bons como os europeus, e já que seus modelos naturalmente não são tão bons, é só copiar.

 Durante a COMvex 2024 que ocorreu em Moscou, a Junfeng apresentou o modelo DF9 que nada mais é que uma copia do Scania NTG, mais especificamente, uma série S.

 No exterior, a semelhança é bem clara, deste a cor até mesmo os faróis no teto, que são maiores e mais juntos, e faz parecer uma copia bem mau feita. O que não deixa de ser.

O interior é uma copia quase fiel, mas de baixa qualidade.


 Já no interior a copia é mais descarada ainda, o volante é o mesmo, porém visualmente de baixa qualidade e no lugar do logo da Scania, se encontra o logo da Junfeng. O modelo também conta com painel digital e câmeras por retrovisores.

Parte mecânica própria

 Se o visual é uma copia mau feita, na parte mecânica as semelhanças acabam. O Modelo que é um 6x4 é equipado com um motor Cummins de 560 cavalos e a caixa é uma EATON de 12 velocidades.

O preço pela copia


 De acordo com informações do portal russo de noticias Autopotok o modelo deve custar até 11 milhões de rublos, cerca de 660 mil reais, um valor salgado para um copia bem mau feita.

 Até o momento, a Scania não fez nenhum pronunciamento oficial sobre a copia e de acordo com o portal 40Ton.net, que gentilmente nos enviou as informações, o mercado chines tem cada vez mais criado copias para serem exportada para o mercado russo, e que devido a sanções, s empresas não estão ligando para questões jurídicas, ou seja, caso a Scania venha a tomar alguma ação, a Junfeng pode simplesmente ignorar.

Postagem Anterior Próxima Postagem