Sistema pioneiro do Grupo Tracker transforma rastreador em antena móvel e amplia recuperações


Em pouco mais de 1 ano a Rede Mesh já é responsável por quase 30% dos alertas de eventos de roubo e furto, no Brasil. Em alguns estados esse percentual chega a 100%

 Com mais de 8,5 milhões de metros quadrados de área territorial, o Brasil é o quinto maior país do mundo, o que torna complexa a cobertura de todo o país para o rastreamento e localização de veículos. Para manter a liderança em recuperações, o Grupo Tracker – que já possui a maior estrutura de antenas da América Latina – desenvolveu a Rede Mesh, um sistema capaz de transformar os equipamentos instalados em antenas móveis.






 “A tecnologia permite criar um sistema formado por dois ou mais dispositivos que se comunicam entre si para formar uma rede única. Dessa maneira, cada veículo com a tecnologia Tracker instalada se tornam antenas móveis pelas estradas em todo o Brasil”, explica a diretora de Marketing e Vendas, Ana Claudia Blanco Cardoso.

 Em 2023, foram 8.500 antenas móveis instaladas e circulando pelo país, por meio da Rede Mesh Tracker. O resultado é o crescimento dos reportes e recuperações através desta tecnologia. No primeiro trimestre de 2024, em 100% das ocorrências nos estados de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul o sinal foi reportado por uma destas antenas. No interior do Estado de São Paulo a rede foi responsável por 71% dos reportes; 54% no Paraná, 33% no Rio Grande do Sul, 25% no Rio de Janeiro e 23% na Grande São Paulo.

 Soma-se à Rede Mesh, mais de 15 mil antenas para o rastreamento exclusivo da radiofrequência, em todo território nacional. “Nos movemos por desafios e inovação, por isto desenvolvemos tecnologia própria de radiofrequência que garante uma comunicação limpa sem ruídos, proporcionando agilidade e eficácia no processo de rastreamento e recuperação de veículos”, reforça Ana Cardoso.

 É a maior estrutura de antenas na América Latina. Líder no mercado de recuperação de rastreamento e monitoramento, o Grupo Tracker contabiliza mais de 57 mil recuperações, que evitaram prejuízo superior a R$ 4 bilhões em patrimônio.

Postagem Anterior Próxima Postagem