Amazon coloca em operação mais de 200 caminhões elétricos Mercedes-Benz eActros 600 no Reino Unido

Mercedes-Benz eActros 600
Divulgação: Mercedes-Benz

Com mais de 200 eActros 600, Amazon e Mercedes-Benz impulsionam o transporte elétrico no Reino Unido e reduzem emissões em sua rede logística.


 A Amazon começou a operar sua nova frota de caminhões elétricos Mercedes-Benz eActros 600 no Reino Unido, parte de um pedido recorde de mais de 200 unidades — o maior já feito pela empresa à Mercedes-Benz Trucks. Os veículos também serão usados em operações na Alemanha e marcam um passo importante na redução das emissões de carbono da rede logística da gigante do e-commerce.






 Os modelos contam com autonomia de cerca de 500 km e podem ser recarregados de 10% a 80% em cerca de 70 minutos, graças a carregadores de alta potência de 400 kW. Segundo estimativas, a frota deverá percorrer, por ano, o equivalente a 450 voltas ao redor do planeta, transportando mais de 300 milhões de pacotes.

Um novo capítulo na eletrificação pesada


 O eActros 600 entrou oficialmente em produção no fim de 2024, na fábrica da Mercedes-Benz em Wörth, Alemanha. O modelo é o caminhão elétrico de longa distância mais avançado já produzido pela marca e foi eleito o “Caminhão Internacional do Ano 2025” por jornalistas especializados de 24 países europeus.

 Com baterias de 621 kWh de capacidade total, o caminhão pode atingir mais de 1.000 km diários quando há recargas durante as paradas obrigatórias de descanso dos motoristas. O sistema utiliza tecnologia LFP (lítio-ferro-fosfato), conhecida pela durabilidade — projetada para rodar até 1,2 milhão de quilômetros em dez anos, mantendo mais de 80% da capacidade da bateria ao fim do período.

Expansão da linha elétrica


 A Mercedes-Benz Trucks ampliou a gama do eActros com mais de 40 configurações possíveis, variando entre cabines, eixos e número de pacotes de bateria, para atender diferentes demandas de autonomia, carga útil e conforto.

Caminho para o transporte neutro em carbono

 A fabricante alemã tem apostado em tecnologias de eletrificação e hidrogênio para reduzir as emissões do transporte rodoviário pesado. Além disso, investe em serviços digitais e processos produtivos sustentáveis, buscando zerar as emissões de CO₂ ao longo de toda a cadeia de valor.

 Com a nova frota em operação, a Amazon reforça sua estratégia de descarbonização logística no Reino Unido, enquanto a Mercedes-Benz Trucks consolida seu papel como uma das líderes globais na transição para o transporte de cargas elétrico.

Postagem Anterior Próxima Postagem