Renault Trucks não participará da IAA 2020


Decisão foi confirmada pela montadora a revista holandesa TTM.nl  

 A fabricante de caminhões francesa Renault Trucks não estará presente na edição de 2020 da feira IAA que vai acontecer entre os dias 24 a 30 de setembro. A informação foi confirmada pela montadora a revista holandesa TTM.nl. 

 Em comunicado a revista, um porta voz da Renault Trucks explicou que a decisão foi tomada após uma nova política de comunicação e marketing da montadora para a Alemanha, onde a IAA acontece.  



A Alemanha é um mercado estrategicamente importante para a Renault Trucks, mas queremos organizar eventos menores e mais direcionados para clientes (e potenciais clientes). Por esse motivo, não estaremos presentes no IAA 2020. Acreditamos que esses eventos menores e mais focados atendem melhor às necessidades de nossos clientes”. 

Situação parecida no setor de carros 

 A decisão da Renault Trucks não é algo de se estranhar, já que no setor de carros, montadoras estão deixando de participar de grandes feiras e preferem focar em eventos próprios. Um exemplo disso é a Peugeot que não participará do Salão de Genebra (Suíça). A montadora também alega que irá redirecionar os seus investimentos em eventos próprios e voltado a clientes e potenciais clientes.  Outras montadoras que podem ficar de fora do salão também são a Citroën e a Opel além de algumas marcas do Grupo PSA. 

 Outra montadora que também já declarou oficialmente que estará fora do salão é a Lamborghini que também usou a justificativa de investir em eventos próprios.  

Texto de Érico Rafael
Editor-Chefe do Midia Truck Brasil com informações de TTM.nl 


Postagem Anterior Próxima Postagem