PRF flagra caminhão com sistema de emissão de poluentes irregular na BR 101



Policiais Rodoviários Federais flagraram na noite ontem (05), um caminhão com irregularidades no sistema de controle de emissão de poluentes. O caso aconteceu no km 205 da BR 101, em São Sebastião.

(Agência PRF) Passava das 21 horas, quando uma equipe realizava fiscalização no trecho e deu ordem de parada a um caminhão VW modelo/24.280CRM 6×2, com um ocupante. Após a abordagem, os policiais iniciaram os procedimentos de verificação pessoal e veicular, momento em que constataram uma falha no sistema de pós-tratamento de gases poluentes, indicando irregularidades no LIM (Luz Indicadora de Mau Funcionamento) do sistema SCR/EGR.




 Questionado, o homem alegou está trabalhando como motorista contratado há dois meses na empresa e que não era sócio e nem cotista dela, afirmando ter avisado sobre o mau funcionamento do LIM, assim que pegou o veículo.
 
 Diante dos fatos, o condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO, onde se comprometeu a comparecer em Juízo quando intimado para esclarecer os fatos.

Postagem Anterior Próxima Postagem