G10 compra 200 caminhões Scania R500 e R540


Mesmo em meio à pandemia do Covid 19, empresa optou por continuar investimentos que ajudam a garantir segurança para o motorista e a carga 


 As transportadoras do G10 compraram 200 caminhões Scania R500 e R540 em 2021, ou seja, um investimento de mais de R$ 100 milhões. As entregas pela indústria já começaram a ser feitas. Os modelos têm design arrojado, tecnologia embarcada de ponta, teto alto e cabine leito premium. Muito mais resistente, tem dispositivos que permitem a eficiência no resfriamento do motor e design inteligente, que traz maior produtividade para o caminhão. Todas as características dos Scania R500 e R540 oferecem mais conforto para o motorista e um item indispensável, tanto para quem dirige, como para a carga: segurança. Além disso, é o caminhão com mais benefícios ambientais, pois emite menor taxa de poluentes. 

 

 “Durante a pandemia, foi reforçado o quanto o transporte de cargas é essencial para o nosso país. Para que tenhamos sempre o máximo de eficiência em nossas operações e consigamos cumprir o nosso papel dentro da importância que o TRC tem para a nação, achamos por bem continuar fazendo investimentos na frota”, diz Claudio Adamuccio, diretor Presidente do G10 e diretor Administrativo da Transpanorama. 





 O G10 está entre os cinco maiores grupos de transporte rodoviário do Brasil e tem uma frota com mais de dois mil caminhões. São mais de quatro mil colaboradores, nas cinco regiões brasileiras. Durante toda a sua história, as transportadoras do G10 têm ocupado uma posição de destaque por oferecer aos seus clientes uma frota nova, conectando uma ponta a outra do Brasil. 


 Segundo Claudio, o caminhão novo, além de ser uma vantagem enorme para o cliente, também é um diferencial para o colaborador das empresas do G10, que trabalham sempre em veículos de última tecnologia. “A nossa frota é automática. Entendemos que durante parte do mês, o veículo é a casa dele, por isso, tem de ter um conforto elevado para o motorista. Certamente, trabalham muito satisfeitos de ter uma máquina super atual e toda uma equipe de suporte, dando a atenção que precisam no dia a dia”, comenta. A frota do G10 tem em média quatro ano de uso, os caminhões só rodam com pneus novos e é feito um forte investimento em mecânica preventiva.  


TECNOLOGIA 


 A telemetria dos novos caminhões Scania permite ao motorista fazer um acompanhamento em tempo real do desempenho que ele tem ao dirigir o veículo. Antes de começar a viagem, ele aciona o dispositivo por meio de um bóton. Acessando um aplicativo, é possível visualizar o desempenho operacional do caminhão, como consumo de diesel, frenagem, velocidade e funcionamento em aclives e declives. 


Postagem Anterior Próxima Postagem