Diferente das montadoras de carros; Volvo, Mercedes-Benz, Volkswagen e Iveco segue com produção normalizada

Linha de montagem da Volvo Caminhões em Curitiba. Foto: Midia Truck Brasil

Montadoras de caminhões entram na fase Euro 6 neste ano de 2023

 Nas ultimas semanas, tem surgido noticias que montadoras de carros estão fazendo paralizações em sua produção devido a alguns fatores. A Volkswagen por exemplo menciona em nota que a paralização se da ainda a falta de componentes e peças de reposição. Além da falta de produção, a GM já menciona a paralização exclusiva da produção do meu modelo ONIX. 




VEJA MAIS:


E os pesados?

 Diferente, as montadoras segue com ritmo normal de produção. Procurada pela reportagem do Portal Midia Truck Brasil, as montadoras Iveco, Mercedes-Benz, Volkswagen e Volvo comenta que segue com a produção normal sem nenhuma alteração. 
 
 Em especial, a Mercedes-Benz também menciona que a produção da linha Sprinter, essa que é feita na Argentina também segue com sua produção normal. 
 
Já as montadoras DAF e Scania não retornaram o nosso contato.  
 
Produção de 2023

 Ainda vale lembrar, que deste 1 de janeiro de 2023, entrou em vigor a norma Proconve P8, conhecido popularmente como Euro 6, no qual algumas montadoras fizeram atualização de motores e outras já trouxeram modelos 100% novos, como a Iveco que apresentou o pesado S-Way, produzido na unidade fabril da montadora em Sete Lagoas, Minas Gerais.

Postagem Anterior Próxima Postagem