Mercedes-Benz é a marca de caminhão mais lembrada pelos gaúchos

Lembrança espontânea de marca levou à conquista do Prêmio Top of Mind 2023 da Revista Amanhã 

 Mercedes-Benz é a marca de caminhão mais lembrada pelos consumidores do Rio Grande do Sul, conquistando assim o Prêmio Top of Mind 2023 da Revista Amanhã. Conforme resultado anunciado no dia 11 de abril, durante evento realizado em Porto Alegre, a Mercedes-Benz do Brasil também foi vencedora na categoria Montadora de Caminhão.



VEJA MAIS:

É com muito orgulho e satisfação que conquistamos nosso 28º prêmio Top of Mind da Revista Amanhã como a marca de caminhão que está na mente dos gaúchos. Isso é muito significativo, porque o reconhecimento baseia-se em respostas espontâneas dos entrevistados. Ou seja, nossa marca é a primeira que efetivamente vem à mente da maioria dos consumidores quando o tema é caminhão”, destaca Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Estamos ainda mais felizes pela dupla conquista do ano, com a lembrança da nossa Empresa na categoria de montadora nessa que é mais importante pesquisa regional de marca do País”.

 As novas conquistas do Top of Mind da Revista Amanhã representam um importante reconhecimento à forte atuação e ao comprometimento da Mercedes-Benz com seus clientes. Além de vários concessionários em todo o Rio Grande do Sul, que oferecem atendimento especializado, a Empresa conta com um escritório regional em Porto Alegre, estando sempre atenta às demandas específicas regionais.

Novos caminhões proporcionam ganhos ambientais e econômicos

 A imagem positiva dos caminhões Mercedes-Benz junto aos consumidores gaúchos baseia-se na entrega de soluções eficientes e rentáveis, com um portfólio amplo e abrangente para todas as demandas do transporte de cargas, seja urbano, rodoviário ou fora de estrada. Uma linha de produtos sempre em constante evolução tecnológica, como os atuais modelos da Linha 2023.



Todos os caminhões do portfólio 2023 com tecnologia BlueTec 6, que atendem à nova norma Proconve P8 (Euro 6), asseguram redução de 80% nas emissões de Óxidos de Nitrogênio e menos 50% nas de Material Particulado em relação ao Proconve P7 (Euro 5)”, diz Roberto Leoncini. “No entanto, entregamos muito mais aos nossos clientes. Além da redução nas emissões de poluentes, contribuindo para a proteção ambiental e melhoria da qualidade do ar, trazemos novidades que resultam em economia no consumo de combustível, redução de custos operacionais, mais segurança nas estradas e mais conforto. Dessa forma, asseguramos eficiência e rentabilidade para os clientes, com mais produtividade e bem-estar a bordo para os motoristas. O novo motor OM 471 do Actros e do Arocs, por exemplo, reduz o consumo de combustível em até 8% na comparação com o motor Euro 5”.

Os novos caminhões Accelo e Atego chegam ao mercado com novidades em economia, robustez, segurança e praticidade. Já o Actros ganha mais uma versão de cabina (Space) e entre-eixos mais curto (3.250 mm), aumentando sua gama de aplicações, além da 2ª geração do MirrorCam, sistema de câmeras digitais que substitui os espelhos retrovisores convencionais do caminhão. Inéditos modelos Arocs 6x4 ampliam a oferta para mineração, construção e agora também atividades do agronegócio, como transporte de cana-de-açúcar e madeira.

A empresa do setor mais avançada em conceitos da Indústria 4.0

 Presente no País há quase 67 anos, a Mercedes-Benz do Brasil é uma das maiores fabricantes e exportadoras de caminhões e chassis de ônibus da América Latina. É também uma das líderes no desenvolvimento de tecnologias para o transporte de cargas e de passageiros.



 A Empresa possui unidades de produção de caminhões, de chassis de ônibus e de agregados em São Bernardo do Campo (SP) e de cabinas de caminhões em Juiz de Fora (MG), além da unidade de Peças e Serviços ao Cliente, Logística de Peças e Global Training em Campinas (SP).

 Em 2018, a Companhia inaugurou a primeira linha de caminhões no conceito 4.0 do País e lançou seu Campo de Provas, o maior do Hemisfério Sul para veículos comerciais. Em 2019, em segunda fase da Indústria 4.0, a Empresa iniciou as operações em uma nova linha de cabinas e lançou o Actros, caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do País. Em 2020, foi a vez de inaugurar a fábrica 4.0 de chassis de ônibus. Em 2021, foi apresentado o primeiro veículo elétrico da Mercedes-Benz no Brasil, o chassi de ônibus urbano eO500U, além de mais lançamentos, como o extrapesado Arocs, caminhão destinado à mineração e construção civil pesada e agora também para atividades do agronegócio.

 Em 2022, com o lançamento de seu portfólio de caminhões e ônibus 2023, a Mercedes-Benz do Brasil ampliou os conceitos da Indústria 4.0 em sua fábrica de São Bernardo do Campo e os estendeu à Linha de Produção de Motores. Com isso, consolida-se como a Empresa mais avançada em tecnologia 4.0 em seu setor.


Postagem Anterior Próxima Postagem