FPT Industrial marca presença na Agrishow com sua nova unidade de potência (IPU)

Solução compacta e pré-montada integra principais periféricos do motor, sistemas de arrefecimento e filtro de ar, para diversas aplicações no campo

 Sempre atenta à evolução no campo, a FPT Industrial, marca do Iveco Group, apresenta na Agrishow 2023, em Ribeirão Preto (SP), de 1° a 5 de maio, sua unidade de potência (IPU) com uma série de inovações que se adaptam a uma ampla gama de aplicações. A solução compacta e pré-montada é ideal para máquinas e equipamentos, estacionários ou móveis, como tratores, colheitadeiras, pulverizadores, máquinas de construção civil, guindastes, perfuratrizes e britadores, dentre outras aplicações.



VEJA MAIS:


 O pacote de instalação inteligente da FPT Industrial está em conformidade com a regulamentação de emissões PROCONVE MAR-I do mercado brasileiro, envolvendo todos os principais periféricos do motor, sistemas de arrefecimento e filtro de ar, com rotação variável. 

O resultado é uma solução que elimina a necessidade de um sistema de admissão de ar e cooling dedicado”, explica Edinilson Almeida, especialista de Marketing Produto da FPT Industrial.

 A instalação é fácil graças a testes rigorosos de dinâmica de fluidos, layout e posicionamento dos sensores. Para maior flexibilidade de instalação, o pacote de pós tratamento vem como uma solução pronta para uso, montada no motor ou em um pacote individual para aplicações em fabricantes/montadoras e repotenciamento.

 Um conjunto de opções, como alternadores, acionadores de partida, pacote de colling e filtro de ar, fornecem mais flexibilidade para as instalações do cliente. 

Disponível na configuração 74 kW/100 hp MAR-I

 Na Agrishow 2023, a IPU é apresentada na configuração com o motor N45 MAR-I de 74 kW (100 hp) de potência. A marca oferecerá um portfólio completo, dos motores das séries F28 a Cursor, com potências de 37 kW a 407 kW (50 hp a 554 hp).

 As unidades de potência equipadas com os motores F28, de 2,8 litros e quatro cilindros, fornecem de 37 kW a 55 kW de potência. As unidades com motores F5, de 3,2 a 3,6 litros e quatro cilindros, geram de 55 kW a 105 kW. 



 A Série NEF inclui motores de 4,5 e 6,7 litros. O N45, de 4,5 litros e quatro cilindros, fornece entre 66 kW e 125 kW de potência, e o N67, de 6,7 litros e seis cilindros, produz entre 129 kW e 212 kW. Esta família se destaca pelo desempenho e confiabilidade, apresentando um design de motor enxuto com turbocompressor de geometria fixa.

 As unidades de maior potência são cobertas pela Série Cursor, com o Cursor 9 de 8,7 litros e seis cilindros, que gera de 245 kW a 398 kW, e o Cursor 13 de 12,9 litros e seis cilindros, que gera de 346 kW a 407 kW. Estes motores proporcionam desempenho confiável inclusive em operações severas.

 Os baixos custos operacionais são garantidos por intervalos de troca de óleo prolongado e um sistema de pós-tratamento sem manutenção. A substituição ou limpeza não são necessárias durante a vida útil do sistema. Para o mercado brasileiro, a linha de unidades de potência está em conformidade com a regulamentação MAR-I, fornecendo uma solução que atende as normas e os padrões globais de emissões com um layout otimizado.

 “Pronta para uso, a IPU entrega instalação inteligente, totalmente compacta e pré-validada; desempenho, com demanda de potência e resposta de torque garantidas nas mais severas condições de operação para uma ampla gama de aplicações, além de elevada disponibilidade de potência; redução dos custos operacionais, por meio de um intervalo de troca de óleo prolongado, excelente eficiência dos fluidos e sistema de pós-tratamento sem manutenção; e respeito pelo meio ambiente, já que está em conformidade com as mais rigorosas legislações de emissões”, ressalta Almeida.

Especificações técnicas N45 IPU 

Cilindrada: 4,5L

Nº de cilindros / válvulas: 4 / 16

Diâmetro x curso [mm]: 104 x 132

Potência máxima [kW/hp]: 74 / 100

Torque máximo [Nm] 430

Turbocompressor: Geometria Fixa

Sistema de Injeção: Mecânico

Peso seco [kg]: 410

Certificação: MAR-I/Tier 3


Postagem Anterior Próxima Postagem