Movimento Juntas para Construir abre inscrições para curso gratuito de operadora de retroescavadeira

Inscrições poderão ser realizadas no estande da New Holland na Agrishow 2023 ou pela internet

 A New Holland Construction está com inscrições abertas até o dia 8 de maio para a nova turma do curso de operadora de retroescavadeira para 2023. A marca aproveita a Agrishow, maior feira de agronegócio da América Latina, para divulgar o movimento Juntas para Construir, no qual a New Holland Construction é pioneira. O movimento promove a inclusão de mulheres como operadoras de máquinas, uma profissão que ainda é, em sua maioria, formada por homens. As inscrições podem ser feitas diretamente no estande da New Holland na feira ou no site da ação. As mulheres selecionadas receberão um curso de operação de máquina, sem custo.



VEJA MAIS:

 A primeira etapa acontece no final de maio, com dois encontros online. Em junho acontecerão mais dois encontros virtuais, além de uma visita à fábrica, em Contagem (MG), e receberá treinamentos no final mesmo mês.

 “Há demanda no mercado e a nossa contribuição na capacitação de mulheres, para que elas possam se qualificar e disputar essas vagas, é uma forma de promover a inclusão delas. No Brasil existe uma desproporção muito grande no número de mulheres e homens trabalhando na área de construção. A diferença é ainda maior quando se trata da operação de máquinas. O percentual é de 98% de homens empregados no setor contra 2% de mulheres”, reforça a nova gerente de Marketing da New Holland Construction, Mariana Bicalho.

 As participantes receberão o certificado do Juntas para Construir, bem como os requisitos para se tornar uma operadora de máquina, permitindo que essas mulheres sejam empregadas no setor.

 Para inscrições e para acessar o conteúdo sobre esse mercado de trabalho, dicas de carreira e outros temas voltados a todas as mulheres que desejam ingressar no universo da operação de máquinas de construção, a New Holland Construction disponibiliza o site 

https://newholland.com.br/ce/juntasparaconstruir.


Postagem Anterior Próxima Postagem