FPT Industrial palestra sobre Biodiesel em simpósio

Com o F1C, marca do Iveco Group foi a primeira a homologar um motor para o PROCONVE P8/Euro VI no Brasil

 Protagonista de um futuro sustentável, a FPT Industrial, compartilha a visão de um conjunto de soluções em combustíveis alternativos, que se complementarão com características específicas para atender cada tipo de missão e região. Neste cenário, os motores a diesel e de combustão interna manterão seu protagonismo nos próximos anos e a evolução e os desafios do combustível para catalisadores serão tema de palestra da marca durante o Simpósio de Eficiência Energética, Emissões e Combustíveis, no dia 15 de junho, em São Paulo, rumo a uma mobilidade sustentável, e ao mesmo tempo, acessível.



VEJA MAIS:

 Durante o encontro promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) junto à especialistas, fabricantes, fornecedores, acadêmicos e estudantes em geral, o gerente de Aftertreatment & Technical Certification da FPT Industrial, Gustavo Teixeira, abordará na palestra “Incremento do Biodiesel no Brasil: Desafios para os catalisadores em veículos PROCONVE P8”, aspectos do histórico de evolução do biodiesel no Brasil, requisitos de durabilidade dos motores e desafios do combustível, em comparação ao biodiesel europeu.

 Com o motor F1C, a FPT Industrial foi o primeiro fabricante a homologar um motor para o PROCONVE P8/Euro VI no Brasil, totalizando mais de 20 novos motores para a implementação da atual fase de emissões. A nova geração dos motores das Séries F1, NEF e Cursor agrega ainda mais eficiência e desempenho, com injeção eletrônica Common Rail de última geração e Turbocompressor de Geometria Variável (VGT), mais robustez e economia, com soluções como o sistema de pós-tratamento HI-eSCR, com consequentes intervalos de manutenção ampliados e TCO superiores.

Nossa estratégia de sustentabilidade usa o conceito de lifecycle thinking, buscando soluções para diversas aplicações que tenham a menor pegada ambiental. Essa visão abrange a remanufatura de motores e componentes, permitindo a implementação e a promoção de um ciclo de vida útil dos motores diesel, aponta Teixeira.

REDUZIR AS PEGADAS DE CARBONO: CENÁRIOS A CONSIDERAR

 Para a AEA, o simpósio servirá para apresentar as tecnologias, tendências e ideias que deverão estruturar a mobilidade em nosso país, em consonância com os programas governamentais, visando as menores pegadas de carbono. “Há muitas opções e as experiencias são diversas, com vantagens e desvantagens a considerar. Não há solução única para uma mobilidade verde e sustentável, mas soluções regionais que deverão todas conviver e que se adaptarão melhor e com mais sucesso à nossa realidade nacional”, afirma a associação.

AGENDA

Palestra “Incremento do Biodiesel no Brasil: Desafios para os catalisadores em veículos PROCONVE P8”

Simpósio de Eficiência Energética, Emissões e Combustíveis – AEA

Quando: 15 de junho de 2023, às 11h20

Onde: Milenium Centro de Convenções – Rua Dr. Bacelar, 1043, Vila Clementino, São Paulo (SP)

Mais informações: aea.org.br/inicio/agenda/simposio-de-eficiencia-energetica-e-emissoes-5


Postagem Anterior Próxima Postagem