Novo motor multicombustível da FPT chega a 580 cavalos e equipa o novo Iveco S-Way

Motor FPT Industrial XC13 vista lateral
Novo motor entrega até 580 cavalos e 2.800 Nm de torque, ideal para aplicações severas. Divulgação: FPT Industrial

Chamado de XC13, motor já equipa a linha 2024 do Iveco S-Way na Europa

 Nesta semana, a Iveco apresentou novidades para a sua linha de produtos 2024, sendo elas, a Daily, Eurocargo (Tector no Brasil) e o S-Way no qual ganhou novo interior e retrovisores digitais, entretanto, a parte mecânica também recebeu um grande atualização. 



VEJA MAIS:

 Como novidade, a linha 2024 do S-Way, X-Way e T-Way passa a ser equipado com novo Cursor XC13, que é o primeiro motor multicombustível de base única da FPT Industrial, o que significa que ele pode ser configurado para receber diversos tipos de combustíveis usando o mesmo bloco. A versão a diesel, que foi vai equipar o pesado, conta com 580 cavalos e 2.800 Nm de torque é uma das melhores potência de frenagem da categoria, com até 530 kW a 2.300 RPM. 

 Outro destaque do XC13, é a redução de peso conseguida pela FPT Industrial, chega a ser 10% mais leve que o Cursor 13. Essa redução foi conseguida graças aos novos materiais do cabeçote e do bloco do cilindro. O novo motor também conta com um design exclusivo de turbocompressor com fluxo dividido para a versão diesel e um novo software desenvolvido pela FPT Industrial que aumenta a eficiência da combustão e reduziu o atrito dos componentes do motor, permitindo a obtenção de benefícios de desempenho e sustentabilidade. 

 O XC13 ate o momento está disponível nas versões a diesel e metano, mas já está em desenvolvimento uma versão a hidrogênio, que não tem previsão de lançamento. 

 "Nossa visão global da sustentabilidade, entendida como o complexo de ações que levam à realização de um produto, incluindo processos, impacto ambiental e social e fornecimento de matérias-primas e energia, encontrou em Barcelona sua devida celebração", afirmou Daniele Pozzo, diretor de marketing e portfólio de produtos da FPT Industrial. “Graças à IVECO, nossos motores e sistemas verdes saem do veículo e tiveram a oportunidade de mostrar sua importância fundamental no processo de transição energética em que estamos envolvidos.


Postagem Anterior Próxima Postagem