DAF lança pacote Efficiency Champion para seus caminhões na Europa

Caminhao DAF XF 2024 cor dourada vista lateral
Modelo também recebe novo Software para o motor. Divulgação: DAF Trucks

Pacote vai estar disponível para os modelos XD, XF, XG e XG+ e terão grafismo exclusivo 

 Os novos caminhões da DAF, sendo os primeiros em acordo com as novas regulamentações da diretiva 96/53/EC da União que alterou o tamanho das cabines de caminhões, foram logo premiados com renomado prêmio de Caminhão Internacional do Ano de 2022 e 2023, porém além dessa dobradinha, a DAF também recebeu outras importantes premiações sendo essas:


  • Prêmio Caminhão Verde 2023

  • Menor consumo combinado de combustível no European Truck Challenge

  • Prémio Europeu de Transporte para a Sustentabilidade




VEJA MAIS:

 

Para celebrar tal feito, não apenas pelas premiações, mas para o desempenho que a sua nova gama de caminhões consegue entregar aos clientes, a DAF está lançando uma série Efficiency Champion da nova geração XD, XF, XG e XG+ . Os caminhões estarão disponíveis com motores PACCAR MX-11 e MX-13 e em diferentes variações de cabine.

 Cada Efficiency Champion será equipado de série com uma gama completa de recursos de eficiência de combustível, incluindo o Sistema de Visão Digital DAF (câmeras em vez de espelhos) e um pacote aerodinâmico completo com spoilers, saias, pára-lamas e uma placa de base especial com condução de ar projetada para eficiência ideal. O Efficiency Champion também possui pneus com baixa resistência ao rolamento, Predictive Cruise Control como padrão e o potente freio motor PACCAR MX.

 Juntamente com o seu peso extremamente baixo e sistemas avançados a bordo, como o Cruise Control Adaptativo, o Efficiency Champion estabelece um novo padrão em eficiência de transporte.

Novo software de motor

 A eficiência é otimizada ainda mais por uma nova geração de software do motor, que também está disponível como atualização para todos os veículos DAF de nova geração já entregues.

 O novo software garante não só um funcionamento silencioso e equilibrado do motor, mas também está pronto para ser utilizado em quaisquer adições futuras à plataforma de gestão de frotas online da DAF destinada a facilitar a manutenção preditiva. Isso permitirá que o caminhão esteja em contato constante com sua base e revendedor para que possa recomendar manutenção proativa ou (quando necessário) preventiva, a fim de garantir a máxima disponibilidade do veículo.



Taxas Maut mais favoráveis

 Graças à eficiência ideal e às baixas emissões de CO2 do Efficiency Champion, esses veículos podem ser categorizados como CO< a i=3>2 Classe III por até seis anos, tornando-os válidos para as tarifas de pedágio alemãs mais favoráveis ​​para veículos com trem de força convencional. Isto pode resultar numa poupança Maut de até 1,6 cêntimos por quilómetro.

HVO

 Os DAF XD, XF, XG e XG+ Campeões de Eficiência também estão totalmente equipados para conduzir com HVO – Óleo Vegetal Hidrotratado. Esta última geração de biocombustíveis pode alcançar reduções de até 90% nas emissões de CO2 e dá um contributo importante para a baixa pegada ecológica da Nova Geração da DAF veículos.

Sistemas ADAS ultramodernos

 Aqueles que encomendarem um DAF XD, XF, XG ou XG de nova geração+ Efficiency Champion receberão a entrega do seu camião em 2024. Isto automaticamente significa que os Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor (ADAS) destinados a auxiliar o condutor serão fornecidos como padrão, incluindo as versões mais recentes do Sistema Avançado de Travagem de Emergência, Drive-off Assist, DAF Side & Assistente de curva, reconhecimento de limite de velocidade e sistema de aviso de saída de faixa.

Menor TCO

 “Cada nova geração DAF XD, XF, XG e XG+ é o campeão indiscutível de eficiência em seu próprio segmento”, afirma Bart Bosmans, membro da DAF Conselho de Administração e responsável por Marketing e Marketing. Vendas. “De acordo com a nossa filosofia de eficiência de transporte DAF, os camiões Efficiency Champion são mais uma confirmação da nossa posição de liderança nesta área. Estes modelos extremamente eficientes garantem a cada operador os custos de consumo de combustível mais baixos e as taxas Maut mais favoráveis.”


{getCard} $type={custom} $title={Canal no Whatsapp} $info={Receba as últimas notícias e vagas no seu Whatsapp} $button={PARTICIPAR} $icon={&#xF618}
Postagem Anterior Próxima Postagem