JSL forma operadoras de empilhadeira para atuarem no Alto Tietê

Operadoras de empilhadeira formadas na 5ª edição do programa Mulheres na Direção, da JSL. Foto: Divulgação

Realizado em parceria com a Suzano, o programa Mulheres na Direção teve cerca de 500 inscrições, e capacitou 20 profissionais das cidades de Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Suzano, Mogi das Cruzes e Poá

 A JSL, empresa com o maior portfólio de serviços de logística do Brasil, está formando 20 operadoras de empilhadeira que participaram da 5ª edição do Mulheres na Direção, na região do Alto Tietê (SP). Realizado em parceria com a Suzano, o programa selecionou mulheres residentes nas cidades de Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Suzano, Mogi das Cruzes e Poá, que estavam em busca de inclusão no mercado de trabalho formal e capacitação profissional.



 As candidatas aprovadas no processo seletivo receberam treinamento teórico e prático, totalizando 168 horas de capacitação, sendo contratadas como trainees por 45 dias. Ao longo de todo o processo, elas contaram com o acompanhamento de orientadores sobre a nova função e procedimentos de segurança. Após a formatura, são efetivadas pela JSL para atuar na operação da Suzano.

 Criado em 2021, o Mulheres na Direção da JSL já formou 12 profissionais motoristas Categoria E (condução de caminhão tracionando duas carretas) – onze delas foram contratadas como caminhoneiras na companhia. Em 2022, capacitou 34 operadoras de empilhadeira em Uberaba (MG) e Mucuri (BA), sendo esta última para uma operação da Suzano. Neste ano, além da edição em Alto Tietê, o programa também já formou cinco motoristas carreteiras, em Butiá (RS), e, atualmente, capacita 30 operadoras de empilhadeira nas cidades sul-mato-grossenses de Inocência e Ribas do Rio Pardo, também para atuarem em unidades da Suzano.


{getCard} $type={custom} $title={Canal no Whatsapp} $info={Receba as últimas notícias e vagas no seu Whatsapp} $button={PARTICIPAR} $icon={&#xF618}



Postagem Anterior Próxima Postagem