Tursan compra 175 novos ônibus com chassi Volkswagen

Ônibus verde vista lateral
Empresa com mais 60 anos de mercado segue ativa e com uma expressiva renovação de frota. Divulgação: Volkswagen

Com uma frota média de 2 anos, a Tursan tem uma frota 100% composta por chassi Volkswagen

 Visando renovar a frota e oferecer o melhor transporte para seus passageiros, a Tursan acaba de adquirir 175 novos ônibus Volkswagen, que serão destinados às linhas de fretados de sua companhia e oferecerão mais economia, conforto, ergonomia e segurança para os passageiros, incluindo a nova tecnologia Euro VI. Tradicional no mercado com mais de 60 anos de atuação, a empresa tem modernizado constantemente não só sua frota, mas toda sua operação, e a relação com a Volkswagen Caminhões e Ônibus evolui junto. Na condução dos veículos, é cada vez mais frequente ver mulheres no cockpit, especialmente no transporte de colaboradores da VWCO em Resende, feito pela equipe Tursan.



VEJA MAIS:


 A comemoração dos 30 anos de Volksbus fica ainda mais especial com o número crescente de mulheres no volante ao longo do tempo. Empresa parceira da VWCO há mais de duas décadas, a Tursan conta com cerca de 80 colaboradoras femininas em seu quadro de funcionários. Patrícia Ramos da Silva, motorista da empresa, passou por várias etapas até integrar o quadro de motoristas.

 "Entrei na empresa em áreas de suporte até tirar a minha carteira D e a empresa me deu a oportunidade de trabalhar como manobrista. Após um tempo, fiz um curso de transporte de passageiros e consegui a chance de pilotar micro-ônibus e, após um período de tempo, fui promovida a guiar os ônibus da linha", conta Patrícia, orgulhosa de sua trajetória e de representar as mulheres que atuam no setor. "É uma honra estar presente no itinerário dos colaboradores VWCO. Espero que o número de motoristas femininas siga crescendo exponencialmente e fico muito feliz de ser um exemplo no meio", comenta Patrícia, uma das mulheres que vão pilotar as novas unidades adquiridas.

 Paulo Bonafé, CEO da Tursan, celebra essa aquisição e enfatiza a parceria com a VWCO. "É muito gratificante estar fortalecendo a parceria entre VWCO e a Tursan com mais 175 Volksbus para a nossa frota. Nós estamos orgulhosos em fazer parte desta história com mais de duas décadas de parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus”, destaca Paulo, que dá detalhes sobre a frota da viação.

 “Atualmente a frota da Tursan é composta com 100% de chassis Volksbus. Com a nova aquisição, os veículos ficarão com a idade máxima de dois anos de fabricação. Reforçamos o nosso compromisso com a VWCO de seguirmos nosso plano estratégico de crescimento para os próximos anos, investindo na aquisição de mais chassis Volksbus e também no desenvolvimento de nossos colaboradores", encerra. 

 Em 1993, a Volkswagen Caminhões e Ônibus estreava no mercado de ônibus com o lançamento do seu primeiro chassi Volksbus, o 16.180. Desde então, a montadora segue presente no itinerário de mihões de pessoas e colecionando diversas histórias pelo Brasil e pelo mundo.


Postagem Anterior Próxima Postagem