Motor FPT industrial sem EGR aumenta produtividade colheitadeira azeitonas

 
O New Holland Braud 11.90X Multipode colher diversos frutos, como, por exemplo, azeitonas e amêndoas. Divulgação: New Holland

Recém lançada no Brasil, a Braud 11.90X Multi é equipada com o motor N67 Common Rail com a exclusiva tecnologia pós-tratamento HI-eSCR2 da FPT Industrial

 Líder em colheitadeiras no Brasil que equipa uma a cada três máquinas comercializadas no país, a FPT Industrial é o “coração” da Braud 11.90X Multi, modelo recém lançado pela New Holland que marca a mecanização da colheita de azeitonas, processo que até então era realizado de forma manual. Com o motor N67 Common Rail, da Série NEF, a máquina entrega maior potência, resultando em melhor desempenho em campo, e eficiência de combustão ideal, com baixo consumo de combustível. A exclusiva tecnologia pós-tratamento HI-eSCR2 patenteada pela FPT Industrial dispensa a necessidade de EGR (Recirculação de Gases de Escape), prolongando a vida útil do motor com intervalos de troca de óleo estendidos e menos tempo de máquina parada.





VEJA MAIS:



 As tarefas na agricultura são variadas e muitas vezes complexas, mas nada é impossível com a tecnologia certa se o motor for um FPT Industrial. Para o segmento de small fruits harvester, de colheitas como uvas, azeitonas e café, a Série NEF é a escolha certa, com motores disponíveis na faixa de 4.5 litros e 6.7 litros.

 Desenvolvido para a aplicação da Braud 11.90X Multi, o motor N67 Common Rail tem controle apurado de rotação, o que garante estabilidade durante a colheita, e baixo centro de gravidade, próprio para terrenos acidentados. Com injeção Common Rail de alta pressão, entrega maior potência mantendo a mesma cilindrada, sem alterações no layout: são 134 kW de potência e 831 Nm de torque. O padrão Stage V proporciona emissões até dez vezes menores que o limite MAR-I em vigor.

SISTEMA PÓS-TRATAMENTO HI-eSCR PATENTEADO


 A tecnologia HI-eSCR2 da FPT Industrial do motor é uma solução sem EGR baseada na combustão otimizada, com eficiência de conversão de NOx de até 98%, frente a 80-85% da média da concorrência.
 
Com uma combustão mais eficiente em termos de performance e consumo, todos os gases são tratados no sistema de pós-tratamento, além de reduzir a quantidade de cinzas no óleo lubrificante, prolongando a vida do motor 

-João Abreu, especialista de Marketing Produto da FPT Industrial.

 Graças aos trabalhos contínuos de Pesquisa & Desenvolvimento da FPT Industrial, a tecnologia SCRoF (Redução Catalítica Seletiva com Filtro de Particulado de Diesel integrado) garante mais simplicidade de funcionamento, um conjunto de instalação do motor mais compacto dentro da máquina, sem incômodos adicionais e maior facilidade de manutenção. A otimização da temperatura na câmara de combustão reduz o consumo de combustível e a formação de partículas, reduzindo as emissões sem perda de eficiência. A excelente resposta transiente também maximiza a produtividade. Além disso, a ausência de uma regeneração forçada/com o veículo parado evita tempo de máquina parada. Isso porque a tecnologia com sistema de filtro de particulado possui uma estratégia ativa de regeneração, em que o operador pode optar pelo momento ideal para iniciar o ciclo.

 "A FPT Industrial soma mais de 25 anos de experiência na tecnologia SCR, com soluções exclusivas e patenteadas. A confiabilidade do sistema HI-eSCR é comprovada graças ao projeto enxuto sem EGR, garantindo máximo desempenho e durabilidade", acrescenta Abreu.

SÉRIE NEF: SINÔNIMO DE ROBUSTEZ E DURABILIDADE

 A Série NEF, do qual o motor N67 faz parte, é sinônimo de robustez e durabilidade. Somente na última década, mais de 170.000 motores desta família foram aplicados no agronegócio na América Latina. Com a motorização, a Braud 11.90X Multi permite fechar todo o ciclo produtivo superintensivo do olival, algo que até então só se via na Europa e em alguns países da América do Sul.

Motor N67 se prova como um motor ideal para diversas aplicações. Divulgação: FPT Industrial



Especificações técnicas do motor N67 Common Rail


Cilindrada do motor: 6.7l

Potência máxima: 134 kW (183 cv) @ 2200 rpm

Torque máximo: 831 Nm @ 1500 rpm

Número de Cilindros/Válvulas: 6 / 2

Diâmetro x Curso: 104 x 135

Turbocompressor: WG

Sistema de Injeção: Common Rail

Emissão: Stage V

Sistema Pós-tratamento: HI-eSCR2

Peso seco (kg): 520

Dimensões C/L/A (mm): 992/594/981

Postagem Anterior Próxima Postagem