Scania R730 V8 XT 6x4 é flagrado no Tennessee nos EUA


Foto / Photo: Bryn Yale Lewis

Volta da montadora já era esperada, mas aos poucos

 O Spotter Bryn Yale Lewis flagrou em um Truck Stop no Tennessee, uma unidade do Scania R730 V8 XT 6x4 que estava sendo transportado encima de uma carreta prancha. Apesar do flagra, já não é uma novidade tão grande que modelos da Scania apareçam em solo americano. 

 Em 2017 uma unidade do R450 foi flagrada em Chicago, essa unidade foi levada até os EUA por meio da Navistar INC, empresa que hoje faz parte do grupo Volkswagen. Já 2 anos depois, em 2019 a Scania junta a Navistar levaram um G500 XT 8x4 para a NACS 2019, no qual a montadora anunciava a avaliação e comercialização de seus caminhões. 

 “Nossos caminhões e serviços, juntamente com a bem estabelecida rede internacional de vendas e serviços de caminhões da Navistar, tem o potencial de tornar nossa cooperação vantajosa para os clientes do setor de mineração no Canadá” comenta Alexander Vlaskamp, vice-presidente sênior e chefe de caminhões da Scania durante a feira de 2019.



 Ainda na época a montadora já havia mencionado que estavam buscando a aprovação regulatória através das agências apropriadas no Canadá para iniciar as entregas dos modelos, incialmente para o setor de mineração. 

Leia: Scania e Navistar estudam entrar no setor de mineração canadense

Leia: Scania NextGEN R450 aparece nos EUA

Leia: Scania México já é quarta colocada em venda de caminhões no país

 É valido lembrar, que atualmente a Scania tem presença nos Estados Unidos, mas não no setor de caminhões, mas sim oferecendo motores para barcos e outras aplicações. 

 Já no país abaixo, o México a montadora comemora excelentes resultados na venda de caminhões e ônibus. Quanto a unidade flagrada, é bem possível que o modelo deve ter como destino final o Canadá.


Postagem Anterior Próxima Postagem