TruckPag lança plataforma de Gestão de Manutenção

Serviço é destinado a qualquer veículo automotor e desenvolve planos preventivos atuando também em serviços corretivos; Projeto piloto começou em 14 de fevereiro no Rio Grande do Sul e meta é chegar a 1 mil oficinas cadastradas em todo o Brasil

 A TruckPag, startup de meios de pagamento para frotas, lançou a plataforma Gestão de Manutenção. O serviço é destinado a qualquer veículo automotor e permite aos gestores gerenciar a manutenção preventiva de forma inteligente e com custo competitivo. Nas ações corretivas, a plataforma provê indicações de pontos de assistência confiáveis. “Vamos elevar o patamar de manutenção de veículos automotores com dados confiáveis que permitam gerenciamento preciso”, afirma Kassio Seefeld, CEO da TruckPag, que completa: “será possível comparar as vantagens reais entre manutenção preventiva versus corretiva”. 



VEJA MAIS:

 O serviço começou no dia 14 de fevereiro de forma piloto em duas cidades do Rio Grande do Sul – Lajeado e Santa Cruz do Sul – e será progressivamente estendido aos demais estados brasileiros. A meta é contar com 1 mil oficinas cadastradas até o final do ano. “Vamos gerar uma base de dados confiável a respeito de manutenção enumerando os serviços mais realizados e seu custo para cada cliente individualmente”, explica Seefeld.

 Preventiva. O serviço de manutenção preventivo é medido por quilômetro rodado ou tempo de uso dos veículos, à conveniência do cliente. Na rede de assistência cadastrada os preços são previamente negociados pelos gestores das frotas e ou pela TruckPag. 

Isso agiliza o atendimento e gera redução de custo”, diz o CEO da TruckPag que completa: “no processo de cadastramento damos preferência às oficinas que já atendem os clientes”. Dessa forma a relação de atendimento segue sem alterações e ainda abre espaço para pequenos pontos de assistência técnica participarem de um empreendimento de manutenção mais moderno. 

 O plano de manutenção preventiva é desenhado para cada cliente. Isso significa que pode ser adotado desde o padrão definido pelo fabricante do veículo até um plano exclusivo, com os itens que o cliente desejar medidos na forma que ele achar mais conveniente. “Em todos os atendimentos o gestor receberá em tempo real as informações a respeito de serviço e custo”, afirma Seefeld.



 O processo de credenciamento vai buscar parcerias que agreguem tecnologia e eficiência no atendimento. A Zé Pneus Truck Center, rede presente em 30 cidades do Rio Grande do Sul incluindo as duas do projeto piloto, é um exemplo. A empresa dispõe de ponto de checagem de pneus que fornece o estado preciso dos equipamentos em um minuto e meio. 

 Para os clientes organizados o sistema de manutenção preventiva serve para evitar eventuais fraudes que podem ocorrer na prestação de serviço por parte das oficinas. “Na frota desorganizada a manutenção preventiva gera redução de custo real”, diz o executivo que acrescenta: “mas como são inúmeras as variáveis não é possível estimar o impacto médio”. 

 Corretiva. O serviço de manutenção corretiva atua direcionando o veículo para as oficinas cadastradas. Isso agiliza o atendimento na medida em que o ponto de assistência está credenciado para o atendimento. 

 O sistema integra as informações e conecta o gestor com a oficina para liberação da ordem de serviço. “O cadastramento de uma rede confiável é a chave para a prestação do serviço emergencial típico das ocorrências de manutenção corretiva”, conclui o executivo.


Postagem Anterior Próxima Postagem