Montadora cresce de forma exponencialmente no mercado nacional
A montadora Iveco, que tem sua unidade fabril na cidade de Sete Lagoas em Minas Gerais tem se destacado no mercado em todos os segmentos que atua, dos utilitários aos pesados, que inclusive conta com o S-Way como grande novidade para 2023.
VEJA MAIS:
De acordo com os dados da Fenabrave, em fevereiro, a montadora teve 786 unidades emplacadas, o que colocou ela na quarta posição, ficando a frente da DAF com 497 unidades e Scania com 481, isso também representa uma maior participação de mercado, no qual em fevereiro a montadora chegou a 10,04% contra 6,35% da DAF e 6,15% da montadora Scania.
Confira um pouco mais dos números abaixo:
*Os dados são da Fenabrave exclusivamente do mês de fevereiro de 2023.
Inicio de ano positivo gera boas expectativas
Em conversa com o Portal Midia Truck Brasil, George Carloto, Gerente de Vendas Corporativas e Vendas ao Governo da Iveco menciona que os resultados positivos do inicio deste ano são um reflexo do bom trabalho realizado pela montadora no ano de 2022. "Iniciamos o ano passado com um ciclo de investimentos de 1 bilhão de reais destinado à América Latina e fechamos em dezembro com a maior participação de mercado dos últimos dez anos no país, alcançando a marca de 9,3%" reforça o gerente.
Carloto ainda lembra que o crescimento da Iveco foi de 11% em 2022 quando comparado a 2021, e esse crescimento se torna mais significativo quando olhamos para o mercado naquele ano, quando o mesmo teve uma retração de -3%.
S-Way a todo gás e a gás
lançado em novembro de 2022 e apresentado na maior feira de transportes da américa latina, a Fenatran, o novo Iveco S-Way já tem toda a sua produção de 2023 já esgotada. Junto ao modelo, também foi lançado o programa Brasil Natural Power no qual apresentou veículos a GNV e 100% elétricos. "Seguimos trabalhando diariamente com o foco total na satisfação dos nossos clientes e na manutenção do nosso compromisso por um futuro de transporte mais “verde”".
Apenas dos resultados, Iveco olha para 2023 com cautela
Mesmo com os bons resultados, Carloto menciona que haverá alguns obstáculos. "O problema de abastecimento de peças deve ser amenizado gradativamente, mas ainda temos que resolver algumas lacunas de suprimento e logística que afetam o mercado global. O conflito na Ucrânia, por exemplo, terá um papel importante nesta questão. A entrada em vigor do Euro 6 será um fator relevante no aumento dos preços, já que esse mesmo movimento também aconteceu quando as legislações do Euro 3 e do Euro 5 entraram em vigor.Apesar dos desafios, estamos confiantes de que teremos um ano positivo na IVECO"