Volvo FM foi flagrado com o novo sistema de câmeras no lugar dos retrovisores

Novo Volvo FM com o sistema de câmera no lugar dos retrovisores. Divlugação: Truckstar

O lançamento é esperado ainda para esse ano de 2023

 Já não é segredo que a Volvo vem trabalhando em um sistema de câmeras para substituir os tradicionais retrovisores. No mês passado um Volvo FH foi flagrado testando o sistema, mas agora um Volvo FM também foi flagrado com o sistema, o que nos faz pensar que o novo sistema deve chegar em tese para os modelos FH e FM e talvez o FMX, este destinado para aplicações severas. 



VEJA MAIS:

 Nos bastidores, a Volvo já a câmera e o seu suporte registrado na European Union Intellectual Property Office (EUIPO) deste 2016. Ainda, em 2021, o sistema apareceu no Brasil junto ao Efficiency Concept Truck, caminhão conceito desenvolvido junto a Randon, Hyva e a Continental. Já no United States Patent Nad Trademark Office, a Volvo registrou nesse ano a patente do sistema das telas e os seus suportes. 

A Volvo tem que inovar 

 Sistemas de câmera no lugar dos retrovisores não é uma novidade no mercado. A Mercedes-Benz foi a primeira com o MirrorCan que já está em sua versão 2.0, entretanto, para quem trabalha ou já teve oportunidade de testar um Volvo FH, sabe que os retrovisores são fenomenal, e garante uma visibilidade que quase elimina os pontos cegos, então é de se esperar que a Volvo, que também é sinônimo de segurança, deve lançar um sistema com inovações que deve ir bem além das já apresentada pelas demais montadoras. 

Facelift a caminho?

 Uma especulação é que a Volvo deve apresentar um pequeno facelift junto ao novo sistema. Apesar de ser algo bem difícil, no WIPO (World Intellectual Property Organization) a Volvo também registrou uma "nova grade" inferior. No desenho, aparenta ser para o modelo FH, entretanto o desenho não traz muitos detalhes. 

 

Patente mostra uma nova grade, mas pode ser para o FH ou FM. Divlugação WIPO | Volvo Trucks


 Por fim, ainda falta algumas resposta sobre o novo sistema, essas que devem ser esclarecidos apenas no lançamento.


Postagem Anterior Próxima Postagem